Mais de 40 atletas se reuniram para o encerramento do Futebol Solidário em Caxias, a festa que durou três dias, encerrou com a presença expressiva do público caxiense. Um encontro de craques pautado na solidariedade.
A noite iniciou com a partida entre Gigantes do Norte, que venceu a seleção feminina caxiense da cidade por 3×2. Em seguida, empresários e amigos do ex-treinador Charles Barros entraram em quadra para a disputa com os ex-atletas do flamengo e outros grandes times do país. Um encontro divertido, que contou com a arbitragem irreverente de Margarida, árbitro reconhecido internacionalmente pelo jeito peculiar de apitar os jogos.
“Foi uma festa linda, estamos muito felizes com o evento. Ver os caxienses retomando a rotina nos deixa muito empolgados. Agradecemos o apoio da prefeitura. O esporte tem esse poder, de unir as pessoas em um só propósito”, disse Rogério Salomão, Representante da Fundação Justus, organizadora do evento.
“É sempre um prazer estar em Caxias, somos bem recebidos. A recepção é bem calorosa, Caxias está de parabéns por isso, nos sentimos à vontade quando jogamos aqui”, relatou o Leonardo, integrante da equipe dos Gigantes do Norte.
Os recursos arrecadados neste último dia de jogos foram doados ao professor e ex-treinador Charles, uma das referências no esporte em Caxias, que está em tratamento contra o Parkinson, doença que afeta o sistema nervoso central e compromete os movimentos. Em entrevista, agradeceu pela iniciativa. “Hoje é um dia marcante para mim. Não achei que merecesse tanto, mas as pessoas estão aqui pra me ajudar. Sou grato por todo apoio e espero que com esse dinheiro eu tenha mais qualidade de vida daqui em diante”, acrescentou Charles.
A noite encerrou com sorteio de brindes e de uma viagem para o Rio de Janeiro para assistir a uma partida de Futebol do time do Flamengo e ainda conhecer os ex-jogadores Zico e Romário.
No segundo dia do Futebol Solidário cerca de 2 toneladas de alimentos foram arrecadados e serão distribuídos para famílias carentes em Caxias. A programação também marca a retomada de grandes eventos no município.
Para o público, a festa do esporte traz o sentimento de união que todos estavam precisando. “Estar assim, todos unidos e com essa energia nos deixa muito felizes e esperançosos para daqui em diante voltar a estes espaços de forma mais segura. O esporte faz isso”, contou Maria Fernanda, do bairro Salobro.
“Eu comprei a camisa para ajudar a causa do tratamento do Charles, mas também espero ganhar o sorteio para ir até o Rio de Janeiro. Gostei muito do Futebol Solidário, pude ver de perto meus ídolos”, disse Ednilson, do bairro Teso Duro.
Deixe um comentário