Nesta terça-feira (26), a TV Band Caxias (canal 13), afiliada à Rede Bandeirantes, foi lacrada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por estar funcionando de forma irregular. A emissora pertence ao empresário Paulo Marinho, pai do deputado federal Paulo Marinho Junior.
Além de não ter autorização do Ministério das Comunicações para funcionar, a emissora de Paulo Marinho tem vários processos de ex-funcionários por falta de pagamento de salários e por não cumprir com as leis trabalhistas.
Agentes federais da Anatel estiveram nas dependências da emissora e fecharam o canal por funcionar como TV Pirata. Foi constatado que a emissora não possui nem mesmo o alvará de funcionamento.
Nossa equipe de reportagem fez uma pesquisa sobre o Sistema Veneza de Comunicação, responsável por operar TV Band Caxias, e descobriu que o CNPJ da empresa não existe mais no site da Receita Federal. Além de impedir a emissão de notas fiscais, a irregularidade também impossibilita o funcionamento regular da emissora de televisão.
Rádio Veneza FM também é irregular
O Marco Silva Notícias também descobriu que a Rádio Veneza FM e a TV Cidade, afiliada a Record TV, estão sendo investigadas pela Anatel. As duas emissoras pertencem ao ex-deputado cassado Paulo Marinho.
A Rádio Veneza FM não tem concessão e nem outorga para funcionamento, pois deixou de existir há alguns anos por falta de pagamento das taxas exigidas pelo Ministério das Comunicações, como consta no site da FISTEL.
Já a TV Cidade, que também não tem licenciamento nem outorga para operar, está sendo alvo de investigações por fraude documental.
Paulo Maracutaia foi cassado, passou um bom tempo na cadeia, mas não toma jeito.