O programa MN 40 GRAUS, da TV Meio Norte de Teresina, repercutiu na noite desta quarta-feira (3) a notícia da trágica morte de um bebê de apenas 23 dias de vida na zona rural de Codó (MA). O recém-nascido foi assassinado pela própria mãe.

Direto da cidade de Codó, o jornalista e blogueiro Marco Silva deu todos os detalhes do caso, que abalou a comunidade local e foi destaque nos principais portais de notícias do Maranhão.

YouTube video

Morte trágica

De acordo com informações das autoridades policiais, o surto da mulher teria começado de forma abrupta e sem qualquer sinal prévio de que algo estivesse errado. Familiares revelaram que, minutos antes do trágico incidente, a mãe aparentava normalidade e não havia apresentado qualquer sinal de que pudesse fazer algo contra seu próprio filho.

“As informações dão conta de que era por volta das 4h40 da madrugada desta quarta-feira (3), quando a mulher pegou o bebê no colo e levou para o quintal. Ela deitou a criança no chão e desferiu duas machadas na criança. Um dos golpes atingiu o pescoço do bebê, que teve morte imediata”, informou Cabo Abreu, da Força Tática da Polícia Militar.

A mãe foi encaminhada para a delegacia de Codó, onde será interrogada para tentar entender os motivos por trás desse ato hediondo. A Polícia informou que a mulher deverá ser submetida a avaliações psicológicas para determinar seu estado mental no momento do crime.

O caso levanta questões sobre a importância do apoio psicológico às mães e famílias após o parto, destacando a necessidade de recursos e serviços voltados para a saúde mental materna. A tragédia em Codó serve como um lembrete doloroso dos desafios enfrentados por muitas famílias e destaca a importância de uma abordagem holística para a saúde mental pós-parto.