O Google bloqueou o canal da TV Liberdade no YouTube. A emissora, que é financiada pelo governo de Zé Francisco, está com duas semanas sem poder publicar vídeos no serviço de streaming mais popular do mundo.

Apresentador COBRA é o principal porta-voz das mentiras levadas ao ar pela TV Liberdade

A plataforma de vídeos informou que o canal foi temporariamente bloqueado por “violação dos Termos de Serviço do YouTube”. A medida foi tomada após constantes notificações sobre a reprodução não autorizada de conteúdos de outros canais.

Sem equipamento e profissional capacitado para produzir material próprio, a TV Liberdade se viu obrigada a copiar o conteúdo que é publicado em outros meios de comunicação. No entanto, diferente do governo de Zé Francisco, o Youtube possui regras que devem ser cumpridas por todos que utilizam a plataforma.

De acordo com a Google, o canal vai poder publicar novos vídeos somente após cumprir o prazo de três meses de punição. Que a punição sirva de lição e a TV mentirinha, como é mais conhecida em Codó, deixe de “roubar” vídeos de outros veículos de comunicação.