O casal de turistas franceses que morreu em um grave acidente na BR-402 estava no Maranhão a passeio, após participar do casamento do filho, que vive no Brasil.

As informações foram confirmadas pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Luís. As vítimas foram identificadas como Dominique Francis Gérard, de 65 anos, e Nathalie Catherine Fleurette, de 55 anos.

Naturais de Estrasburgo, na França, os dois haviam vindo ao país para prestigiar a cerimônia de casamento do filho, realizada no Rio de Janeiro. Após o evento, seguiram viagem para conhecer os Lençóis Maranhenses, um dos destinos turísticos mais famosos da região Nordeste.

Segundo o IML, os corpos do casal foram reconhecidos por um irmão de Nathalie, que viajou até a capital maranhense para auxiliar nos trâmites legais.

A liberação dos corpos já foi concluída, e a família aguarda agora o acionamento do seguro internacional para realizar o traslado até a França. O filho do casal também é aguardado em São Luís para acompanhar o processo.

Além dos turistas franceses, o guia turístico e motorista da caminhonete, Elivelton Medeiros Santos, de 33 anos, também morreu no acidente. Conhecido como “Pão”, ele era natural de Primeira Cruz (MA) e morava em Santo Amaro do Maranhão.

Entenda o caso

O acidente ocorreu na manhã de sábado (17), na BR-402, nas proximidades do município de Humberto de Campos, área próxima aos Lençóis Maranhenses.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), uma das rodas da caminhonete se soltou, provocando a perda de controle da direção. O veículo capotou e caiu em um lago às margens da rodovia.

Motoristas que passavam pelo local ainda tentaram socorrer as vítimas, mas nenhuma delas resistiu aos ferimentos. Todas morreram no local.

Os corpos de Dominique e Nathalie foram levados inicialmente para Barreirinhas e, em seguida, encaminhados ao IML de São Luís. Já o corpo de Elivelton foi levado para Santo Amaro, onde será velado.