O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) deu início, nesta segunda-feira (8), às inscrições do concurso público com a disponibilização de sete vagas, e cadastro de reserva, para os cargos de Analista Judiciário, de nível superior, e de Técnico Judiciário, de nível médio.
O certame será em etapa única para todos os cargos, com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; perícia médica dos candidatos que se declararem portadores de deficiências, com caráter unicamente eliminatório; e heteroidentificação dos candidatos que se declararem negros, de caráter unicamente eliminatório. As fases de prova objetiva e de identificação dos candidatos à vaga por meio de cotas raciais serão realizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O prazo de validade do concurso público é de dois anos, válidos a partir da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, no Diário Oficial, podendo ser prorrogado uma única vez, por um período similar, conforme o artigo 37, inciso III, da Constituição Federal.
Salários
Conforme dispõe o edital, o salário, para os cargos de Analista Judiciário, é de R$ 12.455,30, e o salário de Técnico Judiciário é de R$ 7.591,37.
Inscrições
As inscrições para o concurso público estarão abertas do dia 8 de agosto até o dia 6 de setembro de 2022. A pessoa interessada poderá conferir, via internet, o endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/trt16, a partir das 16h desta segunda-feira.
Provas
As provas objetivas serão realizadas no dia 6 de novembro deste ano, e os locais serão divulgados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/trt16.
O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público por meio do telefone 0800-2834628 ou do e-mail concursotrt16@fgv.br.
No cadastro de reserva há previsão de vagas para os seguintes cargos:
Nível Superior
- Analista Judiciário – Área Judiciária
- Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal
- Analista Judiciário – Área Administrativa
- Analista Judiciário – Área Administrativa –
- Especialidade Contabilidade
- Analista Judiciário – Área
- Apoio Especializado – Especialidade Biblioteconomia
- Analista Judiciário – Área
- Apoio Especializado – Especialidade Engenharia
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Estatística
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Medicina
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Odontologia
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia
- da Informação
- Técnico Judiciário – Área Administrativa
- Técnico Judiciário – Área Apoio – Especialidade Enfermagem
- Técnico Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação.
Com informações do G1 Maranhão
Deixe um comentário