A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (16), três indivíduos suspeitos de praticar furtos em veículos em São Luís. Os criminosos usavam um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, que impede o travamento das portas dos automóveis.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), os furtos estavam sendo realizados com o auxílio de um veículo modelo HB20, com teto preto, que foi identificado e monitorado pela equipe policial na região da Cohab.

Durante as diligências, os policiais flagraram um dos suspeitos utilizando o dispositivo para furtar objetos de um carro estacionado. Após o crime, ele foi visto entrando no HB20, onde estavam outros dois comparsas.

A abordagem foi feita imediatamente, resultando na prisão em flagrante dos três envolvidos. Durante a ação, um dos suspeitos tentou se desfazer do dispositivo eletrônico, que foi rapidamente recuperado pelos agentes. No interior do veículo, os pertences subtraídos da vítima também foram encontrados.

Durante o interrogatório na delegacia, foi descoberto que um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto por roubo. Ele ainda tentou se passar por outra pessoa, utilizando o nome do irmão para ocultar sua verdadeira identidade. Além de ser autuado por furto, ele também responderá pelo crime de falsa identidade.

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos, onde foram autuados em flagrante. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.