Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados manhã desta segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo o governo de São Paulo. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP.
De acordo com a Polícia Militar, o agressor, um aluno de 13 anos do oitavo ano na escola, foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso foi registrado.
Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A outra criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região. Segundo a mãe de outro aluno, ele tentou salvar uma das professoras e ficou ferido superficialmente.
As vítimas foram levadas para os hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.
Com informações do G1
MUITO COMPLICADO SER PROFESSOR HOJE, LIDAR COM UMA GERAÇAÕ QUE TEM TUDO NAS MÃOS SEM NENHUM ESFORÇO, COM PAIS QUE ACHAM MUITO MAIS CÔMODO ENTREGAR UM CELULAR NAS MÃOS DOS FILHOS PARA DEIXÁ-LOS QUIETOS DO QUER VIVENCIAR MOMENTOS EM FAMÍLIA, DO QUE ENSINAR PRINCÍPIOS, NÃO ME REFIRO A PRINCPIOS RELIGIOSOS APENAS E SIM A PRINCÍPIOS ÉTICOS E MORAIS. . O PESSOAL QUE NÃO SABE OUVIR UM NÃO, NÃO PODE SER CONTRARIADO, QUE TEM COMO EXEMPLO MAIOR A INTERNET. TRISTE REALIDADE..
ESTAMOS EXPOSTOS, DIARIAMENTE, DEIXAMOS NOSSAS CASAS PARA LUTAR POR UM FUTURO MELHOR E NA VERDADE NÃO SABEMOS DSE TEREMOS UM FUTURO. ACORDEM PAIS, SOCIEDADE, AUTORIDADES. CLAMAMOS POR MAIS VIDA REAL E MENOS VIDAS VIRTUAIS. NOSSOS FILHOS PRECISAM DE DIÁLOGO, DE MOMENTOS , DE DIRECIONAMENTOS E PRINCIPALMENTE DE ATENÇÃO. E EM CASO DE DOENÇAS PRECISAM DE TRATAMENTO,