Três indivíduos foram presos na noite desta terça-feira (4) em Codó, Maranhão, suspeitos de cometerem furtos de eletrônicos no estacionamento do Teresina Shopping, na capital do Piauí.

As prisões ocorreram quando os suspeitos estavam em um veículo próximo de um posto de combustíveis no povoado Km-17, zona rural de Codó. Eles foram identificados como Jadeilson de Jesus Ferreira Macedo, de 36 anos, Gleydson Costa Froz, de 32 anos, e Antônio dos Santos Gonzaga, de 45 anos. Todos são moradores de São Luís, capital do Maranhão.

Eletrônicos furtados

As quatro vítimas relataram aos policiais que deixaram o carro em que andavam estacionado na área externa do Teresina Shopping enquanto visitavam as lojas. Ao retornarem, perceberam que os eletrônicos guardados no porta-malas do veículo haviam sido furtados.

Segundo as vítimas, os criminosos levaram quatro notebooks, um celular e vários outros periféricos de informática. Elas também afirmaram que os bandidos furtaram cartões bancários e utilizaram em supostas compras que totalizaram um prejuízo de cerca de R$1.250.

O caso serve como um alerta para que as pessoas redobrem a atenção e adotem medidas preventivas ao frequentar locais com grande concentração de público, como shoppings e centros comerciais.