Três homens, identificados como Joel da Conceição de Oliveira, de 38 anos, Antônio da Conceição Sousa, de 46 anos, e João Victor Reis Silva, de 18 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (27) na zona rural de Timbiras, no estado do Maranhão, após a invasão de uma fazenda. Segundo informações da polícia local, os suspeitos foram encontrados com armas de fogo e munições.

De acordo com o relato das autoridades, a prisão ocorreu logo após um funcionário da propriedade avistar os elementos e acionar a polícia. A equipe de plantão chegou rapidamente ao local e conseguiu prender os criminosos. Eles foram encontrados com armas de fogo de grosso calibre e muitas munições.

Ao serem indagados a respeito do que faziam na propriedade, os bandidos revelaram que estavam se abrigando para matar desafetos em Timbiras. Os homens foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e autuados por invasão de propriedade e porte ilegal de armas de fogo.

As autoridades ressaltam a importância da colaboração da população no combate à criminalidade, alertando que a invasão de propriedades rurais é um crime grave que pode resultar em sérias consequências para os infratores. A polícia também reforça o trabalho de investigação para identificar possíveis cúmplices ou mandantes da ação criminosa.