As irmãs Maria Nicole da Silva Coelho, de 2 anos e Antônia Bianca da Silva Coelho, de 1 ano, e o primo delas, Antônio Gael Silva de Araújo, de 2 anos, morreram, na manhã desta segunda-feira (22), após um incêndio atingir o quarto onde estavam na casa da avó no povoado Carolina, zona rural de São José do Divino, no Norte do Piauí. Os corpos foram transferidos para a capital para perícia.
“As crianças estavam brincando numa área que tem na cozinha e a avó estava capinando do lado de fora e de repente ela se deparou com fumaça e viu o fogo. Quando chegou dentro de casa o fogo já estava alto então gritou os vizinhos e vieram e quando apagaram o fogo as crianças estavam todas três carbonizadas no colchão”, explicou o sargento Vaz, comandante da Polícia Militar de Piracuruca.
Segundo o sargento Vaz, ainda não se sabe como o colchão onde as crianças estavam pegou fogo. A Polícia Civil de Parnaíba, com a perícia criminal, foi ao local investigar as causas do acidente.
Conforme o perito geral Antônio Nunes, da Polícia Cientifica do Piauí, os corpos das crianças foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, e não de Parnaíba, já que, segundo o perito, o caso é de extrema dificuldade e a equipe de antropologia forense da capital possui mais recursos para realizar a perícia.
Conforme o IML de Teresina, os corpos chegaram à capital por volta de meia-noite e devem ser liberados para a família ainda na tarde desta terça-feira (23), para o velório.
O traslado de volta para a cidade das crianças, São José do Divino, será feito com auxílio da prefeitura e forças de segurança do estado. A gestão municipal informou que está também prestando auxílio psicológico e de assistência social aos familiares.
Com informações do G1
Deixe um comentário