Após representações propostas pelo Ministério Público Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) condenou os pré-candidatos ao governo do estado Josimar Cunha Rodrigues, conhecido como Josimar de Maranhãozinho (PL) e Lahesio Bonfim (PTB) por propaganda eleitoral antecipada referente às eleições de 2022.
Em 4 de setembro de 2021, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho participou do evento “Encontro de Prefeitos do PL”, no qual contou com uma significativa aglomeração de pessoas e presença de elementos padronizados. Os conteúdos referentes ao encontro foram disponibilizados na rede social Instagram, inclusive com transmissão ao vivo, e contaram com interações virtuais que demonstram a ampliação e eficácia da propaganda eleitoral antecipada, tais como “Meu governador tamos juntos nessa campanha 22 Rumo a vitória!”, “Pode contar comigo”, “Vamos com tudo meu futuro governador”.
Já Lahesio Bonfim realizou diversas visitas a municípios maranhenses, como Itinga, Buriticupu, Carolina, Arame e Grajaú, que contaram com a utilização de carro de som, jingle e fogos de artifício. A divulgação de imagens e vídeos foram postadas nas redes sociais Instagram e Facebook.
Diante disso e, levando em conta a violação do art. 36 da Lei 9.504/97, que rege a propaganda eleitoral antecipada, o colegiado do TRE/MA decidiu que Josimar de Maranhãozinho e Lahesio Bonfim efetuem o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil.
Saiba mais – O MP Eleitoral propôs outra representação contra Josimar de Maranhãozinho pela participação no evento “Grande Encontro”, realizado na cidade de Itapecuru Mirim (MA) em novembro de 2021.
A decisão liminar, concedida na segunda-feira (4), determina que o deputado federal exclua de sua rede social Instagram as publicações que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada, em um prazo máximo de 24 horas.
Em caso de descumprimento, o responsável estará sujeito ao pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.
A justiça do Brasil é corrupta!!! Tanto tentando derrubar este cidadão, na pesquisa boca do povo ELE está em 1 primeiro lugar( PRÉ CANDIDATO A GOVERNADOR). perseguição encima dele!!!
Mais uma censura socialista no estado?
Tenho quase certeza quem sim.
O país é um puteiro e ha muito tempo a justiça comporta-se como uma meretriz da pior estirpe.
É HIPOCRISIA PARA TODO LADO
O senhor que escreveu essa matéria, escreveria a respeito de crimes cometidos por quem esta lhe pagando ?
Logico que não.
Então deixemos de falsidades sejamos diretos.
Posicione-se do seu lado e pronto. Afinal de contas o senhor não está defendendo justiça, está querendo dinheiro.
Pura perseguição, “neguim” olha as pesquisas e treme logo na base, fazer o que se você trabalhou quatro anos num governo e está saindo e sendo mal visto. O trabalho é que mostra quem realmente tu és. Lamentável desespero desse povo, mas a justiça eleitoral está de “parabéns”.
Força lahecio . Eles estão com medo. Essa i………….
Já está com uns cinco dias está p………………….
Já está com uns cinco dias ………………………….