Os transtornos no recadastramento de servidores públicos de Codó continuam gerando indignação e descontentamento. Mesmo após diversas reclamações, a situação permanece crítica, com relatos de demora, desorganização e falta de estrutura adequada para atender à demanda.
Servidores denunciam que, em pleno período de férias, precisam enfrentar longas horas de espera para serem atendidos. “Cheguei pela manhã e só fui atendida às 16h30. Um cenário de horror para quem sai de casa em suas férias. Por que não colocam mais pessoas para agilizar o atendimento? Estamos sendo desrespeitados”, afirmou uma servidora que preferiu não se identificar.
Além da lentidão, há denúncias de má comunicação por parte da gestão municipal. Trabalhadores que vieram de cidades vizinhas, como Caxias, Timbiras e até Teresina, reclamaram de terem dado viagem perdida após a promessa de atendimento no feriado não ser cumprida. “Alegaram que atenderiam no feriado, mas quando chegamos lá, fomos surpreendidos. Voltamos para casa sem resolver nada”, desabafou outro servidor.
Essa nova onda de insatisfação reforça as críticas que o governo do prefeito Chiquinho do PT vem enfrentando em diferentes áreas, como no recente sorteio de vagas para a educação infantil e no seletivo de professores. Agora, os transtornos no recadastramento ampliam o desgaste entre os servidores, que se sentem cada vez mais desrespeitados.
Até o momento, a Prefeitura de Codó não se pronunciou sobre as novas reclamações.
Recadastramento feito para humilhar os trabalhadores e trabalhadoras. Prefeito, está começando muito bem a sua relação com os servidores. Já tem uma grande simpatia dos servidores submetidos a este recadastramento mal-organizado, mal-planejado, desorganizado, etc.
Nunca um discurso e uma prática foram tão distantes. Discurso de organização é uma prática completamente distante de qualquer coisa que se possa chamar de organização.
Esta desordem é sua responsabilidade, prefeito. Você é o responsável pela humilhação a que os servidores estão sendo submetidos.