Moradores da Avenida 1º de Maio, no bairro Santo Antônio, em Codó (MA), viveram momentos de muita tensão na tarde/noite deste sábado (27). A forte chuva que caiu na cidade fez voltar o medo de terem suas casas invadidas pelas águas das chuvas, assim como aconteceu no ano passado.

Em 2020, várias casas foram invadidas pelas águas da chuva que caiu no dia 29 de fevereiro. O problema foi causado pelo rompimento de uma barreira que dá sustentação de um trecho da linha férrea que passa próximo das residências. Na época, o governo municipal realizou um trabalho de correção no local afetado, mas o serviço não foi aprovado pelos moradores.

“Esse servicinho não vai aguentar o serviço não. Já já a água estoura aqui do outro lado da Primeiro de Maio… Isso aqui tem um ano já que fizeram isso aqui e não serviu de porra nenhuma, essa desgraça, essa misera”, desabafou um cidadão.

Temerosos que o mesmo pode acontecer este ano, os moradores pedem que o prefeito Dr. Zé Francisco (PSD) tome providências para solucionar o problema e evitar novos prejuízos.

https://www.youtube.com/watch?v=oyRz1NpLits