Um homem suspeito de assassinar a própria companheira com um tiro na cabeça foi preso na última segunda-feira (9), em São Luís. Kthelen Nascimento da Silva, de 21 anos, foi morta no dia 30 de maio deste ano, durante uma festa de aniversário no Residencial Nova Jerusalém, bairro Vila Vitória, na Zona Rural da capital maranhense.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Após ser detido, ele foi encaminhado a uma unidade prisional de São Luís, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial que investiga o caso já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.
Relembre o caso
Segundo informações do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o crime aconteceu após uma discussão entre o casal durante uma festa de aniversário em um bar. Em meio à briga, o homem sacou uma arma e atirou contra a cabeça da companheira.
Ainda conforme a SHPP, o suspeito estava sob efeito de drogas no momento do crime. Após disparar contra a vítima, ele quebrou uma garrafa, feriu a si mesmo e chegou a pedir aos amigos presentes que tirassem sua vida.
Kthelen foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A investigação e a prisão
Na época, o suspeito fugiu do local logo após o crime, e a Polícia Civil iniciou diligências para localizá-lo. A prisão, realizada meses depois, encerra a busca pelo autor do feminicídio, que agora será julgado pelos atos cometidos.
A detenção reforça o trabalho das autoridades no combate a crimes de violência contra a mulher, especialmente no enfrentamento ao feminicídio, uma grave realidade que ainda assola muitas famílias no estado e em todo o país.
Deixe um comentário