Um homem identificado como Antonio Francisco da Silva, de 29 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (1º) pela Polícia Militar, suspeito de envolvimento no latrocínio que resultou na morte do idoso José Mariano da Silva, de 80 anos. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (30), em uma viela próxima ao antigo aeroporto de Codó (MA).

De acordo com o boletim da Polícia Militar, a prisão aconteceu após o Serviço de Inteligência (SI) e a guarnição do 17º Batalhão receberem informações sobre a localização dos envolvidos no crime, no cemitério Sabiazal, situado no povoado de mesmo nome. No local, além de Antonio Francisco, também foi detida Larissa Rafaela Parente, de 26 anos, sua companheira, que tem passagens pela polícia por homicídio.

A polícia ainda realizou buscas em uma área de matagal para tentar localizar um segundo suspeito, mas não obteve sucesso. Tanto Antonio quanto Larissa foram conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó para as providências cabíveis. Segundo a polícia, o suspeito já tinha antecedentes criminais por roubo.

O crime chocou os moradores de Codó. O corpo de José Mariano apresentava hematomas no olho e um ferimento na testa. Ele era residente do Residencial Santa Rita e, até o momento, as investigações apontam para a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

A Polícia Civil continuará investigando o caso para localizar o segundo envolvido.