Mirosmar dos Santos Pinheiro, apontado como o principal suspeito de atirar contra o policial militar reformado Antônio Teixeira de Sousa, foi preso nesta sexta-feira (14) em São Luís. Ele se entregou espontaneamente à Polícia Civil na Delegacia do Araçagy e foi encaminhado para audiência de custódia, onde responderá pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime ocorreu na última quinta-feira (13), no bairro Residencial Pirâmide, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Antônio Teixeira, de 71 anos, trabalhava na escolta de um caminhão de entregas quando foi abordado por criminosos. Durante a ação, os assaltantes dispararam contra o veículo, e o policial, ao reagir, foi atingido por um tiro na cabeça.

Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy, onde recebeu os primeiros atendimentos. No entanto, devido à gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), onde não resistiu e faleceu.

Após o crime, os assaltantes fugiram, mas as investigações apontam Mirosmar como o autor do disparo. A Polícia Civil segue trabalhando para identificar e capturar outros possíveis envolvidos no latrocínio.