Policiais do 12º Distrito Policial prenderam, nesta sexta-feira (2), Carlos Eugênio de Sousa Pereira, por cometer diversos assaltos a residências na Zona Leste de Teresina.

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, em um dos roubos, Carlos Eugênio e um comparsa abordaram uma família que chegava em casa e o suspeito apontou uma arma de fogo na cabeça de um bebê de dois meses para obrigar a mãe da criança a abrir a porta da residência. Assim, a dupla realizou um arrastão no imóvel. O assalto aconteceu 10 meses atrás.

“Eles agem com bastante violência. Eles praticavam os arrastões durante a madrugada, entre meia-noite e 1 hora da manhã”, afirmou Canabrava.

Ele também é suspeito de atirar contra um engenheiro elétrico da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) durante uma tentativa de assalto em abril deste ano. No momento do crime, o servidor estava trabalhando, em regime de plantão.

Carlos Eugênio integra uma organização criminosa. Segundo o delegado, outros membros do grupo já foram identificados e devem ser presos em breve.

Com informações do G1