No último sábado (27), aconteceu mais um aulão do Programa Municipal Aprova Codó, que tem o objetivo de preparar a juventude codoense para o ENEM. Desta vez, a melhor equipe pré-vestibular de Teresina fez uma mega revisão com os estudantes sobre interpretação de texto, Biologia e Literatura, além da distribuição de material didático para os alunos acompanharem em casa as aulas on line que ocorrem todos os domingos. 

Na ocasião, esteve presente o prefeito Francisco Nagib, que anunciou novidades pra o público juvenil. “Estamos trazendo para Codó 3 renomadas faculdades no intuito dessa juventude a qual estamos preparando para o vestibular, possa estudar aqui e chegarem à tão sonhado faculdade. Dentre isso, inclusive o curso de Medicina, ocasião que estudantes de baixa renda também terão acesso por meio do sistema de cotas”, ressaltou o gestor diante de um auditório lotado.

O Superintendente Municipal da Juventude e Coordenador do Programa Aprova Codó, Valdeci Calixto, fez uso da fala atentado-se para prosperidade. “Somente a educação fará com que nossa juventude chegue à prosperidade. Em razão disso, estamos trazendo essa oportunidade inédita que é esse preparatório de oito meses com essa renomada equipe de Teresina para que nosso jovem codoense seja capaz de ser aprovado no ENEM e realize seu sonho com dignidade e crescimento. Quero agradecer ao Secretário João dos Plásticos e em especial ao Prefeito Nagib por ter atendido mais esse pedido nosso, pois quando apresentamos o projeto, prontamente ele autorizou, o que mais uma vez mostra seu compromisso com a juventude. Vamos seguir firme com criação de políticas públicas dessa natureza, que verdadeiramente oportunize o jovem”, frisou Valdeci Calixto, que muito vem feito pela juventude codoense.

Segundo a equipe docente piauiense, a mensalidade de um cursinho desse porte, custa em média R$ 400 a R$ 500, porém, a juventude codoense não paga absolutamente nada.

Só no mês de julho, o programa contou com dois aulões e deve seguir até a véspera do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece em novembro.