Em entrevista a jornalista Emanuela Carvalho, o Soldado Kennedy, da Polícia Militar, deu detalhes da prisão de dois indivíduos na Avenida Jardim Botânico, bairro São Raimundo, em Codó (MA). Os suspeitos, Fernando Oliveira da Silva, de 41 anos, e Girlan Costa Santos, de 25 anos, foram detidos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, a ação policial teve início quando a equipe de plantão avistou Girlan Costa Santos em atitude suspeita na calçada de uma residência. Ao perceber a presença dos policiais, Girlan tentou fugir, mas foi capturado após uma breve luta corporal no quintal da casa. Durante a abordagem, os policiais encontraram Fernando Oliveira da Silva, proprietário da residência, fazendo uso de entorpecentes.
Com a autorização de Fernando, os policiais realizaram uma busca na residência, onde encontraram um arsenal composto por uma espingarda bate bucha, uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38, um facão, oito munições calibre 38, oito cápsulas de munições calibre 38 deflagradas, uma cápsula de munição calibre 20 deflagrada, quatro cartuchos calibre 20, três recipientes de pólvora cheios, munição tipo bucha, um recipiente com esferas 4,5 mm, um cilindro de CO2, três celulares, dez pinos de cocaína e uma cédula de 10 reais.
Girlan Costa Santos sofreu uma lesão na boca durante a captura e foi levado ao hospital para atendimento médico. Após os procedimentos, ele e Fernando Oliveira da Silva foram conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó para que as medidas legais fossem tomadas.
Deixe um comentário