Foi preso, nesta sexta-feira (12), um homem, identificado como Evaldo dos Santos Cordeiro Pereira, de 27 anos, como suspeito de ter matado os próprios tios a tiros, na zona rural do município de Palmeirândia, a 112 km de São Luís. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2021, durante uma discussão em um bar, no povoado Curitiba.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, Evaldo dos Santos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ele era foragido da Comarca de São Bento, desde o dia 12 de março de 2021, e estava se escondendo na invasão Nova Luz, na cidade de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

O crime

O duplo homicídio aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2021. Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o crime aconteceu em um bar, no povoado Curitiba. As vítimas foram identificadas como Domingos Braz dos Santos Corrêa, de 53 anos, e Brasinilson dos Santos Corrêa, de 43 anos, ambos moradores do povoado.

Testemunhas do crime informaram aos policiais que houve uma discussão entre o suspeito e Brasenilson, seu tio, em que este se ressentia pelo sobrinho ter engravidado sua filha. Na hora, os dois começaram uma luta corporal, sendo que o tio tentou sacar a arma de fogo que portava, mas ela caiu no chão e foi juntada pelo sobrinho, o qual usou a arma para atirar contra os tios que estavam no bar.

Os dois homens não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Depois dos homicídios, o sobrinho fugiu do local, sendo preso nesta sexta (12).

Com informações do Portal Meio Norte