Uma cortina de fumaça que tomou conta de uma agência do banco Bradesco assustou codoenses que passavam pela Avenida Augusto Teixeira na madrugada deste domingo (26).
Pensando que se tratava de um incêndio na agência bancária, um morador gravou um vídeo relatando que o local estava em chamas e enviou as imagens para o Marco Silva Notícias. No entanto, o Corpo de Bombeiros Militar informou que se tratava do sistema antifurto do banco.
“Ao chegarmos no local foi constatado que a fumaça era proveniente do sistema de neblina (antifurto) da agencia, não se tratando de princípio de incêndio”, informou o Corpo de Bombeiros.
https://www.youtube.com/watch?v=BBdJqHzyvyA
O dispositivo de segurança instalado no banco lança fumaça quando um caixa eletrônico é violado ou usado de forma indevida. Quando acionado a impressão que se tem é de um princípio de incêndio.
A fumaça que é disparada pelo sistema não é tóxica e serve para dificultar a visão de ladrões numa eventual tentativa de roubo, e também chama a atenção das pessoas e autoridades policiais que estiverem por perto.
https://www.youtube.com/watch?v=kvYmk0NwCiU
Deixe um comentário