O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Codó – SINTSERM finalmente acordou para os problemas que estão sendo causados pelo governo de Zé Francisco (PSD).

O sindicato divulgou uma nota neste sábado (20) criticando o atraso de salários dos funcionários contratados do governo, falta de respostas sobre o reajuste salarial dos servidores, falta de testes para o coronavírus e suspensão da vacinação dos idosos codoenses.

Confira abaixo:

Até o exato momento o SINTSERM, órgão representativo da categoria de servidores públicos municipais ainda não foi recebido pela atual gestão para tratar das demandas relacionadas aos servidores e aos serviços públicos.

Muitas são as dificuldades e problemas enfrentados pelos trabalhadores do município principalmente no que tange à questão salarial que vai desde os atrasos constantes à falta de resposta ao pedido de reajuste no salário de todos os servidores cobrado pelo sindicato.

A realização de um seletivo para contratação temporária de professores gerou uma série de dúvidas entre os participantes.

As aulas estão prestes a iniciar na rede pública municipal da mesma forma que encerrou em 2020, ou seja, sem as condições necessárias para o desenvolvimento do que a própria formação pedagógica classificou como ERE (Estudos Remotos Emergenciais).

Na área da saúde a situação complica-se ainda mais, além dos salários atrasados, os problemas na oferta do SUS permanecem, em plena pandemia o município não dispõe de testes e o maior exemplo de desorganização da atual gestão foi a desastrosa e já suspensa vacinação dos idosos.

SINTSERM-CODÓ

Em: 20/02/2021.