TEXTO CÔMICO
Nesta sexta-feira 13, um clima de medo paira sobre Codó. Se tradicionalmente a data é cercada por superstições e histórias de terror, este ano ela ganhou um novo significado para os codoenses. O receio não vem de lendas urbanas ou contos de assombração, mas sim de um passado recente que ainda assombra a população: a temida “caçada às motos”, que marcou a gestão de um ex-prefeito, filho de um influente empresário da cidade.
Durante o governo desse ex-prefeito, Codó viveu um verdadeiro pesadelo. Milhares de motos, pertencentes a trabalhadores humildes, foram apreendidas em operações de fiscalização que se tornaram sinônimo de desespero para quem precisava do veículo para trabalhar e sustentar a família. Sem condições de arcar com os débitos, muitos viram suas motos serem levadas para leilões em São Luís, deixando para trás o trauma de uma cidade que parecia viver sob um toque de recolher não oficial.
Agora, quatro anos depois, o fantasma desse passado volta a assombrar a cidade. O pai do ex-prefeito, aquele que muitos acreditam ser o verdadeiro mentor das políticas rigorosas, lançou sua candidatura à prefeitura. E, com ele, ressurgem os temores de que as motos, novamente, se tornem alvo de apreensões e leilões. Para muitos codoenses, a sexta-feira 13 deste ano traz consigo um medo que não pode ser ignorado: o medo de ver sua liberdade e meio de sustento mais uma vez ameaçados.
O pânico é real. Nas ruas, o assunto corre solto, e a população teme que o “fantasma tomador de motos” esteja prestes a voltar, desta vez mais forte e determinado. Afinal, em tempos de crise, perder o principal meio de transporte pode significar um verdadeiro golpe na vida de quem luta dia após dia para sobreviver.
Enquanto a campanha eleitoral se intensifica, o receio de que a volta desse “fantasma” se torne realidade faz com que muitos se perguntem: será que Codó está prestes a reviver um dos seus piores pesadelos?
ATENÇÃO! O TEXTO ACIMA UTILIZA TRECHOS CÔMICOS E FANTASIOSOS
A minha moto foi tomada só porque tava com o espelho do retrovisor rachado. Botaram a moto em cima de um caminhão que tinha FC nas portas. Eu não voto no Chiquinho não é só por isso não, é porque minha mãe fala que não conhece homem mais ruim do que ele. E não é só minha mãe que fala que ele é ruim, um amigo meu que trabalha na fabrica dele diz a mesma coisa. Ele tá mandando dar um trocado nas casa pra comprar voto mas a consciência ele não compra não.
Um omentarie deste demonstra o desespero qud tona conta da praça Ferreira Bayna………………………………………………….
Estou indk para Codó para participar da campanha do candidato que tirará Codo do lamaçal em que se encontra porém, antes de qualquer coisa vou fazer uma visita no bairro onde ficam as 2.000 casas prometidas pelo Zezé.
Aproveite e faça uma visita nas escolas que Chiquinho mandou Nagib fechar.
Aproveite dê uma passada no ex-aeroporto de Codó que Nagib negociou e lucrou o terreno onde construiu e alugou o prédio para o Mateus.
Aproveita e informe aos professores de Codó onde Nagib aplicou os 30 milhões do precatório do fundef e não pagou os professores. Será que foi investido nas fábricas novas do Chiquinho? Porque foram construídas durante o mandato do Nagib.
Vou visitar o famoso HGM que, segundo do promessa do Zezé em 90 dias de governo estaria fazendo até transplante.
Vamos colocar o homem na prefeitura meu povo o homem já é 🌽 ele vai trabalhar bastante pela cidade .agora vc q colocar um lascado na prefeitura esse sim vai rouba com gosto . Blitz tem q ter mesmo pq as pessoas pensa q moto é bicicleta e não paga nada e não precisa de habilitação e documento em dias tem q fazer mesmo .tem q colocar ordem na cidade abre a mente meu povo acorda Codó tá parado no tempo.
Rafaelo, por que Chiquinho não colocou ordem na cidade quando teve oportunidade no mandato do Nagib, pois ele era que mandava na prefeitura??
Esse papo furado de que Chiquinho não vai roubar porque não precisa é conversa para os bois dele dormirem bem. Porque o que vimos no mandato do Nagib foi o Chiquinho construir novas fábricas com a rapidez de quem rouba.
A maioria do povo codoense não vai mais cair nessa conversa de que Chiquinho vai fazer e acontecer, por que ele já teve oportunidade e não fez nada. O que ele fez foi aumentar o patrimônio dele com dinheiro público. Tanto é verdade que o filho dele foi afastado da reeleição e hoje tá inelegível por desfalque do dinheiro da educação infantil.
E agora ainda vem o Lula ladrão pedir voto pra outro. Durma com um barulho desses
Seja honesto, cara! Ninguém está aterrorizado. Não vale apena propagar mentira pra beneficiar este ou aquele candidato.
Se Chiquinho fosse eleito, que não vai, iria mandar paciente de carro de mão para o HGM, igual o filho dele fez.
Buchudo senil imbecil, foste tu que entregaste o documento do aeroporto que tava na casa do teu pai. Codó ficou sem aeroporto e nessa negociata o Nagib ganhou de propina o terreno onde construiu o prédio que aluga por 100 mil por mês para o supermercado Mateus.
Bucho de lampreia, o Chiquinho mandou e desmandou na prefeitura no mandato do Nagib, que por isso mesmo foi arrancado da reeleição e hoje está inelegível até 2032 por ter surrupiado o dinheiro da educação infantil das crianças codoenses.
É esse Chiquinho que acabou com a cidade que o povo não vai deixar acabar. É só balela e conversa fiada.
Vem, Bucho de lama, pra ti testemunhar a derrota do teu ídolo rejeitado kkkkkkk