Os vereadores de Timbiras deram inicio ao processo de digitalização das sessões da Câmara Municipal. Agora os encontros semanais serão feitos e acompanhados via WhatsApp e os edis não precisarão mais ir para casa legislativa para debater os problemas da comunidade timbirense. Pelo menos é o que mostra uma foto enviada ao Blog do Marco Silva na noite desta segunda-feira (23).

A imagem que está viralizando nas redes sociais, mostra dez dos onze vereadores do município mexendo em seus celulares durante a sessão ordinária de hoje. Eles estariam utilizando livremente as redes sociais, quando deveriam, em tese, estar prestando atenção nos assuntos em discussão na casa legislativa.

A foto mostra ainda que até a presidente da Câmara, Rute Frozino, está concentrada mexendo em seu celular. O único que aparece sem tá utilizando um aparelho é o vereador Nato Sales (de camisa azul claro). Fontes garantem que o celular dele deu problema minutos antes de iniciar a sessão.

A atitude dos vereadores de Timbiras é inédita em todo o Brasil e deve ajudar a reduzir custos necessários para a realização das sessões. Os edis não revelaram qual era o assunto que estava sendo discutido pelo WhatsApp.

O tesoureiro da Câmara Municipal de Timbiras, Werley Macedo, entrou em contato com o Blog do Marco Silva, às 23h33, desta segunda-feira (23), para garantir que a polêmica foto foi registrada minutos antes de iniciar a sessão ordinária.

ATENÇÃO! O texto acima utiliza trechos cômicos.