A sessão ordinária desta terça-feira (10) ocorreu com apenas quatro vereadores presentes na Câmara Municipal de Codó. A debandada foi ocasionada pelo retorno de Expedito Carneiro ao cargo de presidente da Casa.
Domingos Reis, Expedito Carneiro, Nonato Sampaio e Rodrigo Figueiredo foram os únicos que resolveram comparecer. Como não havia número suficiente de vereadores presentes, nenhuma indicação, requerimento ou projeto foi pode ser discutido e aprovado. Os parlamentares codoenses usaram o tempo de sessão apenas para pronunciamentos.
Reviravolta
Expedito Carneiro voltou a presidência da Câmara Municipal de Codó por determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A decisão, em caráter liminar, foi expedita nesta terça-feira (10) pelo Desembargador Antônio Guerreiro Junior.
A nova determinação da justiça acabou com o breve mandato de Leonel Filho, que comandou o Poder Legislativo Codoense por menos de 10 dias.
Expedito Carneiro havia sido afastado pela Desembargadora Cleonice Silva Freire, no último dia 27 de novembro, por suspeitas de irregularidades em sua gestão.
Vejo que estamos sem representantes que de fato tenham interesse em representar bem os seus eleitores. Fica um alerta aos vereadores que não querem trabalhar. Dessa forma, solicito que os nobres vereadores que não comparecem as sessões que façam o pedido de renúncia do cargo para que outros possam nos representar….
Os vereadores de Codó foram eleitos pelo povo e para trabalhar em prol da população codoense, infelizmente eles esqueceram desse detalhe, e estão ali simplesmente como uns fantoches, a população codoense deve aprender com esses 3 anos de mandato e dar a resposta, não reelegendo nenhum, vcs vereadores codoenses deveriam honrar os votos que conquistaram nas urnas, vcs são empregados do povo codoense, e saibam que a câmara não é um picadeiro.