Após a publicação de uma matéria no Marco Silva Notícias sobre o atraso no pagamento de salários de servidores contratados da Secretaria Municipal de Assistência Social, novas denúncias surgiram envolvendo também a Secretaria Municipal de Saúde de Codó, administrada pelo prefeito Chiquinho do PT.

Uma servidora, que pediu anonimato por temer retaliações, entrou em contato com a redação do portal para informar que o problema não se restringe apenas aos profissionais da assistência social. Segundo ela, nenhum servidor contratado da Secretaria de Saúde teria recebido os salários referentes ao mês de abril. A denúncia inclui enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros profissionais.

Vale lembrar que foi promessa de campanha do prefeito Chiquinho não deixar nenhum pagamento dentro do outro, e não é o que está acontecendo“, afirmou a denunciante. Ainda segundo ela, o governo estaria divulgando informações falsas nas redes sociais, afirmando que os salários já foram pagos. Isso tem causado constrangimento entre os servidores, que estão sendo cobrados por contas atrasadas e acabam passando por mentirosos diante de seus credores.

“Os cobradores vêm na nossa porta, a gente fala que o pagamento não saiu, e nós passamos por mentirosas! Porque, devido ao vídeo que ele posta, lá diz que já saiu faz dias, sendo mentira”, desabafou.

O espaço segue aberto para que a Prefeitura de Codó e o prefeito Chiquinho do PT se manifestem sobre as novas denúncias.