Funcionários da área da Saúde do município de Codó, administrado pelo prefeito Chiquinho do PT, reclamam que ainda não receberam seus salários referentes ao mês de janeiro. Segundo relatos, enfermeiros, técnicos e médicos estão sem pagamento, enquanto apenas os fisioterapeutas teriam recebido até o momento.
Em mensagens enviadas à reportagem, profissionais de saúde afirmam que o prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais garantindo o pagamento de todos os servidores. No entanto, a promessa não teria sido cumprida integralmente. Há trabalhadores que relatam não ter recebido sequer o salário de janeiro.
O setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Codó, em resposta às cobranças, informou que o pagamento teria sido realizado somente para servidores efetivos e que, mesmo assim, o processo ainda está dentro do prazo legal. Entretanto, não há data oficial divulgada para a quitação dos vencimentos dos demais profissionais.
A situação vem gerando apreensão entre os servidores, que cobram mais transparência e celeridade por parte da gestão municipal. Até o momento, não houve novo pronunciamento oficial sobre o cronograma de pagamento para os trabalhadores que seguem sem receber.
Deixe um comentário