O governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão (Educação) participaram nesta segunda-feira (6), no Palácio dos Leões, em São Luís, da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do programa Melhorando a Educação Pública no Brasil, para 30 servidores da Secretaria de Educação (Seduc).
A qualificação, que tem como objetivo fortalecer as capacidades dos servidores públicos em desenvolverem suas competências, é uma colaboração entre Governo do Estado, Instituto Sonho Grande e Building State Capability, do Centro de Desenvolvimento Internacional da Universidade de Havard.
“É muita honra e emoção, nessa reta final da gestão Dino, que está completando sete anos, depois de tantas dificuldades e tantos obstáculos, atingir resultados tão bons na área pedagógica e de infraestrutura e, hoje, certificar professores e gestores por Harvard. Essa certificação vem se somar ao esforço do programa Escola Digna e é mais uma etapa que nós superamos juntos”, declarou Felipe Camarão.
Os profissionais da Seduc focaram seus estudos na busca de soluções para os problemas recorrentes no estado, como a baixa aprendizagem em matemática e a distorção idade-série. “Ser certificado por Harvard é extraordinário, era um sonho até então inatingível, mas através dessa parceria do Instituto Sonho Grande com o Governo do Estado, conseguimos nos qualificar para assegurarmos uma qualidade no ensino público. Então, eu estou imensamente feliz e grata por essa oportunidade extraordinária e única”, disse Hurda Nascimento, assessora técnica pedagógica da Seduc.
O evento contou, ainda, com a participação presencial de Ludmila Barros Serpa da Rocha, diretora de operações do Instituto Sonho Grande, e por vídeoconferência de Matt Andrews, professor da Harvard Kennedy School, e Salimah Samji, diretora do Harvard Building State Capability.
Deixe um comentário