Servidores contratados da Secretaria de Assistência Social de Codó, município administrado pelo prefeito Chiquinho do PT, denunciam atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de abril. A informação foi repassada à reportagem por uma funcionária que pediu para não ser identificada, temendo represálias.
Segundo o relato, enquanto os servidores efetivos receberam seus vencimentos no dia 28, os contratados seguem sem qualquer previsão de pagamento. “Tô com energia atrasada, água atrasada, sem ter nada pra comer e não tem dinheiro”, desabafou a denunciante.
A servidora afirma ainda que vídeos divulgados sugerem que todos os pagamentos já foram efetuados, o que, segundo ela, não condiz com a realidade. “O Chiquinho postou vídeo dizer que já pagou e não pagou”, reclamou, ressaltando que os contratados trabalham tanto quanto – ou até mais – do que os efetivos.
Ela também lamentou o impacto do atraso às vésperas do Dia das Mães. “Falaram que semana que vem sai. Vamos passar o Dia das Mães sem dar presente, sem dinheiro e sem nada.”
A reportagem segue aberta para esclarecimentos da Prefeitura de Codó e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Alô SINTSERM, Cadê vocês?????