A declaração de apoio de Camilo ao ex-prefeito Francisco Nagib caiu como um balde de água fria na pré-campanha de Pedro Neres, uma vez que o filho do prefeito de Codó praticamente não buscou aliados em outros municípios e sonhava com o apoio da família Figueiredo. 

Aliados do governo municipal confidenciaram ao Marco Silva Notícias que a declaração de Camilo deixou os apoiadores de Pedro Neres desanimados. Uma aliança com a família Figueiredo era apontada fundamental para o sucesso do filho do prefeito nas eleições de outubro.

O desânimo também invadiu grupos de WhatsApp que dão sustentação a pré-campanha de Pedro Neres nas redes sociais. Após a declaração de Camilo, alguns integrantes desses grupos passaram a atacar a família Figueiredo com publicações ofensivas a Camilo, Biné e Rodrigo. 

Com índice de rejeição elevado em Codó, Zé Francisco sabe que o sucesso de seu filho nas eleições desse ano é fundamental para sua tentativa de reeleição em 2024. Por esse motivo, a decisão de Camilo Figueiredo acendeu um alerta vermelho no governo municipal e alguns aliados acreditam que a melhor decisão seria desistir da candidatura de Pedro Neres.