Continua repercutindo negativamente o seletivo realizado pelo governo de Zé Francisco para a contratação dos profissionais que vão trabalhar na área da educação do município.

O governo está sendo acusado por diversos candidatos de manipular o resultado do seletivo para beneficiar apenas as pessoas que foram indicadas por aliados. Uma educadora, que possui várias qualificações e teoricamente deveria está entre os classificados, publicou uma mensagem nas redes sociais reclamando da situação e chamando de fajuto o seletivo.

“Boa tarde! Seletivo de professores fajuto esse! Não levantei bandeira pra lado A ou B, não postei nada em relação às minhas opções de voto em rede social.. Mas está aqui a minha indignação! Numa análise de pontos irresponsável, me deixaram na 20° colocação, com apenas os meus pontos da titulação (um dos criterios). O segundo critério decisivo é a análise do Plano de Ensino (que é subjugado de forma bem subjetiva). Esse Plano equivale de 1 a 20 pontos, como fiquei com 0 (ZERO)? Não compreendo como poderá haver mudanças e melhorias, com essas práticas absurdas de governar!”, reclamou.

Nenhum representante do governo foi localizado para comentar as acusações de manipulação no seletivo.