A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Equatorial Energia realizou, nessa sexta-feira (10), o dia D da Tarifa Social de Energia Elétrica no quilombo São Benedito, localizado no município de Codó. 

A ação inicia uma programação que deve percorrer cerca de 50 municípios maranhenses com maior potencial para o programa Tarifa Social de Energia Elétrica. 

Para o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, essa ação visa ampliar o número de beneficiados com o programa Tarifa Social de Energia Elétrica no estado.

“Essa é uma ação muito importante para o Maranhão, visto que o benefício vai ajudar muitas famílias carentes com o desconto de até 65% na conta de energia elétrica. Iremos percorrer cerca de 50 cidades com grande potencial para o programa, realizando atualização cadastral e outros serviços”, ressaltou o secretário.

A secretária adjunta de Renda e Cidadania da Sedes, Gardênia Sabóia, ressaltou sobre a importância da iniciativa. “Hoje iniciamos os trabalhos realizando busca ativa dos possíveis beneficiários além de outras ações promovidas em parceria com a Equatorial Energia, que tem sido grande parceira nessa ação”, destacou. 

Na ocasião, foi realizada a troca de cinco lâmpadas por famílias, busca ativa dos beneficiários em potencial, atualizações dos Cadastros Únicos dos beneficiários BPC, quilombolas e beneficiários em geral.

Sobre o programa

O Programa Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que ajuda na redução da taxa de energia em até 65% do valor cobrado.

Para indígenas e quilombolas, o desconto pode chegar até 100% sobre a parcela do consumo. Cada família tem direito ao benefício em apenas uma unidade consumidora. O tipo de ligação da unidade pode ser monofásica, bifásica ou trifásica, independentemente do valor consumido.