Apesar de ter sido divulgado por alguns blogs e sites de notícias da cidade, a informação sobre a 7º morte por coronavírus no HGM de Codó não foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O comunicado enviado pelo governo para o Blog do Marco Silva afirma que o idoso de 83 anos que morreu nesta quarta-feira (13) no hospital do município não foi por coronavírus e sim por Insuficiência respiratória aguda.

Segundo a Secretaria de Saúde, o teste rápido feito no idoso deu negativo para o Covid-19. O comunicado afirma que foram coletadas amostras por swab na vítima. A análise será feita no Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão, em São Luís.

Veja abaixo a íntegra do comunicado

Idoso 83, portador de hiperplasia próstatica. Familiares negam dm, has e outras comorbidades. Admitido 06/05 com dispneia, afasia, diarréia e com história de quadro gripal, febre há 3 dias. Foi internado por suspeita de Covid-19. Com teste rápido negativo Covid-19, foi coletado o Swab para seguimento da investigação.

Causa da morte: Insuficiência respiratória aguda.

Verdadeira 7º morte

A verdadeira 7º morte por coronavírus em Codó foi confirmada na tarde desta quarta-feira (13) pela própria Secretária Municipal de Saúde. A vítima é um homem de 83 anos, que deu entrada na UPA no dia 1º de maio e morreu no mesmo dia.

De acordo com o governo municipal, foi feito o teste rápido na vítima e deu negativo para o Covid-19. No entanto, o exame feito em laboratório, que teve seu resultado divulgado hoje, confirmou a contaminação por coronavírus.