Médicos que trabalham para o governo de Zé Francisco continuam sem receber os salários de janeiro. A informação foi confirmada ao Blog do Marco Silva por um profissional da saúde que trabalha no Hospital Geral Municipal (HGM).
Por causa do problema, os médicos pretendem acionar novamente o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) para que o governo municipal seja obrigado a pagar o mês atrasado.
“Janeiro era pra ter sido pago agora em fevereiro junto com dezembro. Não pagaram. Nós já estamos em março e não tem nenhuma promessa do de janeiro, que tá atrasado. Então o pessoal já tá com medo de acontecer a mesma situação passada e virar uma bola de neve, sempre deixando sempre meses atrasados. Então se não pagarem até sexta-feira vamos entrar no Ministério Público novamente”, explicou o médico.
A falta de pagamento também deixou alguns médicos desanimados e sem boas expectativas para o futuro em Codó. Há informações de que pelo menos três médicos já estão procurando trabalho em outros municípios.
“A maioria dos médicos estão se preparando para sair. Tem uns três médicos que já estão procurando outros locais. Eles estão irredutíveis. Não querem ficar mesmo na cidade por causa desses problemas”, lamentou o profissional.
O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, e o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, foram procurados, mas não responderam nossas mensagens até o fechamento desta matéria.
MP não resolve nada, e um orgão que não resolve, só recomenda kkkkkkkk piada MP
Eita! Meu amigo esse grupo é lasca Codó. Pessoal enrolado, mentirosos e incompetentes. É muita burrice em um só governo.
Demorou foi muito, e o governo acha que pagar um mês e deixar outro ou outros dentro tem cabimento
E o cúmulo que está acontecendo na nossa cidade ele tem que em tudo priorizar a saúde principalmente nessa crise de pandemia e uma falta muito grande não pagar os médicos que estão de frente nessa as pessoas que trabalham na saúde corre risco de mais tem pessoas que tem idosos ,crianças pessoas de risco dinheiro pra pagar tem enfim pagar a todos que estão sem receber porq e direito de todos trabalhou recebe ….,.Só Deus pra nós ajudar.
COMO DIZIA O JUNIOR LAMPIÃO DA BOCA DA MATA; DOUTOR PEDE PRA CAGAR E SAI.
Ministério Publico, esta sempre atentendo as demandas sociais. É o papai, precisou, “vou correr no papai”, shuashuausa.
Manda quem pode, obedece quem tem juizo.
abraço.
ISSO JÁ ESTÁ FEIO…
Quem perde com uma administração dessa é só a cidade, os profissionais formados e capacitados vão embora, pois um bom profissional tem oportunidade em qualquer lugar
Mas temos o filho do Emilio Mattos e do Prof. Kele, na frente da saúde de Codo, não precisamos de mais nada. CHUPPPPPPAAAAAA esse e o grupo LIBERTA CODO.