São Luís registrou mais um dia de tiroteios, em um período em que membros de facções criminosas estão promovendo guerras em plena luz do dia, segundo a Polícia Civil, que diz estar investigando a onda de violência.

O último tiroteio foi registrado na última quarta-feira (20), na região da Camboa, onde homens armados estavam em grupos e atirando nas ruas do bairro. Apesar do medo entre os moradores, não houve registro de feridos.

De acordo com a Polícia Civil esse último tiroteio tem relação com o anterior, registrado no Monte Castelo, na última segunda-feira (18), quando tiros foram registrados nas ruas do bairro, o que obrigou moradores a se manterem dentro de casa.

Ao g1, o superintendente de Investigações Criminais em São Luís, Augusto Barros, afirmou que os tiroteios são decorrentes de uma guerra por territórios entre facções criminosas. Há ainda a suspeita de que a morte de um membro de uma facção, nos últimos dias, tenha sido o estopim para os confrontos.

Augusto Barros diz que a polícia está identificando os envolvidos no tiroteio e orienta os moradores a manterem cuidado durante esse período. No entanto, até o momento, ninguém foi preso.

Do dia 1º de setembro até a última terça-feira (19), segundo a Secretaria de Segurança Pública, 14 homicídios foram registrados na Grande São Luís.

Com informações do G1