Cidade que se alimenta economicamente do extrativismo do coco-babaçu, no leste do Maranhão, na chamada Região dos Cocais, Codó ganhou uma agência do Santander Brasil nesta semana. A loja, aberta terça-feira passada, fica localizada na Rua Cônego Mendonça, nº 352, no Centro, e será mais um reforço para ajudar a impulsionar o desenvolvimento no município de cerca de 123 mil habitantes.

“O Santander identificou potencialidades em Codó que são importantes para uma parceria duradoura e eficiente no sentido de acelerar o desenvolvimento da região. A tradição do babaçu, que dá origem a sabão, sabonete, óleo, azeite e tantos outros produtos, sobretudo para a indústria de higiene e limpeza, chama a atenção por agregar um valor não só econômico, mas cultural e social, com o protagonismo feminino nesse processo artesanal. Mas também observamos o crescimento do comércio e do setor de serviços, molas propulsoras para a geração de emprego e renda”, destaca Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

A agência do Santander em Codó terá um leque de produtos e serviços para atender a demanda não somente desses setores, mas também de outros que despontam na cadeia produtiva do município. Será assim também para os demais produtos agrícolas de destaque na região, como produção de arroz, milho e feijão, além da criação de gado, caça e piscicultura. Um cenário reforçado pela posição geográfica, já que a passagem da BR-236 e da linha ferroviária São Luís-Teresina transformam o município numa importante via de escoamento da produção agroindustrial do Maranhão.

Nossos produtos e serviços se encaixam com os perfis mais distintos de clientes. Para aqueles pequenos empreendedores, há uma equipe do Prospera Microfinanças, que vai ofertar microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades. São pontos bastante importantes diante de um comércio varejista, sobretudo, de artigos de vestuário e acessório, cosméticos e hortifrutigranjeiros, além da quantidade significativa de serviços ligados ao segmento da beleza”, salienta Paulo César.

Somam-se a isso, serviços inovadores para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. “Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Assessoria de Imprensa Santander