Mais uma medida errada e precipitada foi tomada pelo diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), Luís Henrique. Ele determinou que a sala de gesso fosse transferida para a sala de curativo e sutura. Os dois agora estão funcionando no mesmo local.
De acordo com um especialista ouvido pelo Blog do Marco Silva, o gesso contém resíduos que podem infeccionar os pacientes que precisarem fazer pontos cirúrgicos no local.
“O gesso contém resíduos potencialmente infectantes, pelo possível contato com secreções do próprio paciente e por causa de uma espécie de vapor que sai do produto durante a aplicação”, disse o especialista que preferiu não se identificar.
Em conversa com dois funcionários do local, descobrimos que a antiga sala de gesso foi transformada em uma sala de bate-papo. Eles garantem que pequenas reuniões são realizadas no lugar, nada mais que isso.
Agora lascou, essa upa virou um caos, como era diferente na época anterior, hoje nem medicamentos tem.
Fui na upa com meu filho e nem dipirona tinha, o médico disse para eu comprar e dar para meu filho em casa, isso é um absurdo!!!
Não sei quem é o anjo azul desse blogueiro, só sei que essa informação é verídica, ficou dois tipos de procedimento em uma única sala, como pode isso?. Será que ninguém toma uma providência, como nossa upa já foi de excelência, até elogiada já foi, hoje é uma vergonha.
Que isso gente será que pode isso aí??
Em gestão anteriores duvido se isso acontecia, Dr. Braúna faz falta, o que é bom dura pouco.