Um empresário da cidade, que pediu para não ser identificado, conseguiu descobrir o suposto responsável por um perfil fake que vinha sendo utilizado para disseminar notícias falsas e atacar moradores de Codó (MA) através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Cesar Roberto é apontado como o criador de perfil fake usado para atacar codoenses no WhatsApp

O perfil em questão estava ativo há vários meses, espalhando informações difamatórias e prejudicando a reputação de diversos moradores da cidade.

Após uma investigação minuciosa, o empresário conseguiu descobrir que o perfil fake era supostamente usado por um servidor concursado da Prefeitura de Codó. O suspeito, identificado como Cesar Roberto, trabalha no setor de finanças do governo municipal.

Um colega de trabalho do próprio Cesar Roberto conseguiu flagrar o servidor usando o perfil fake em seu computador de trabalho. Imagens do flagra foram enviadas para o empresário.

Cesar Roberto foi flagrado usando o perfil fake em seu computador de trabalho

Conversa olho no olho

Indignado com os ataques que vinha recebendo, o empresário decidiu procurar pessoalmente o dono do perfil fake em seu local de trabalho. O encontro, que ocorreu na semana passada, foi marcado por muita tensão.

Testemunhas presentes relatam que Cesar Roberto foi questionado pelo empresário sobre os motivos que o levaram a criar e compartilhar mentiras em grupos de WhatsApp.

Sem reação diante da pressão, presenciada por outros servidores que estavam no local, Cesar preferiu ficar calado e não respondeu nenhuma das perguntas.

Processo

O empresário revelou ao Marco Silva Notícias que vai registrar um boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia Civil e protocolar no Ministério Público Estadual uma notícia-crime contra Cesar Roberto.

“Cesar vinha afrontando à legislação criminal usando um perfil falso, que fez várias publicações contendo uma série de postagens inverídicas e ofensivas à minha honra e de minha família. Diante disso, faz-se necessário levar o fato criminoso ao conhecimento da autoridade policial para que sejam adotadas as medidas de ordem cível e criminal”, explicou o empresário.

O outro lado

Procurado por nossa equipe de reportagem, César Roberto disse que estava em Caxias e só poderia se manifestar quando chegasse em Codó.

“Eu acho q tem notícias mais relaxantes para o seu blog que é de renome na cidade e no estado, creio q vc não precisa fazer isso, não sei se tem alguém por trás disso mas só lhe peço q não poste nada por enquanto”, escreveu.