O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Chiquinho do SAAE, entrou em contato com o Marco Silva Notícias na manhã desta terça-feira (28) para afirmar que um acordo foi feito com o Mateus Supermercado para tapar um buraco que estava causando prejuízos e acidentes na Avenida João Ribeiro.

Chiquinho do SAAE disse que o Mateus Supermercado fez uma solicitação para interligar o sistema de esgoto da empresa com o disponibilizado pelo poder público para seus clientes. Segundo o diretor, um representante do supermercado teria se comprometido a recuperar o trecho danificado na pista, o que não foi feito até a noite desta segunda-feira (27).

Em contato com nossa equipe de reportagem, o gerente do Mateus Supermercado, senhor Francisco, revelou que o prédio onde funciona a empresa é alugado e não pertence ao Grupo Mateus. Ele afirmou que o local pertence a um investidor e negou a existência de qualquer tipo de acordo para recuperação do trecho da avenida que foi cortado por uma equipe do SAAE.

“O Mateus Supermercado não pode fazer trabalhos em um local que é de competência do poder público. A empresa proprietária do prédio fez apenas a solicitação da interligação do esgoto privado ao esgoto público, pois também é cliente do SAAE e tem esse direito”, explicou o gerente.

Enquanto o impasse permanece, o buraco continua causando transtornos aos condutores de veículos automotores de Codó. Moradores relatam que motoristas tiveram prejuízos em seus carros e uma motociclista sofreu um acidente depois de cair no buraco, que não tinha qualquer tipo de sinalização.

https://youtu.be/NWOJE2ZZSsk

A expectativa é de que o SAAE revolta o problema durante o dia de hoje.