O ano de 2021 registrou diversos crimes que abalaram os moradores do município de Codó (MA). O Marco Silva Notícias listou notícias sobre estes casos publicadas entre janeiro e dezembro deste ano que chamaram a atenção dos leitores.
Veja abaixo:
01 – Mulher é executada com dois tiros na cabeça e marido é baleado em Codó
Uma mulher identificada como Maria Ana Lúcia da Rocha, de 30 anos, foi executada com dois tiros na cabeça, na noite do dia 25 de junho, na Rua Goiás, no bairro Santo Antônio, em Codó (MA). O marido dela, identificado como Aldair da Rocha, de 43 anos, ficou ferido após ser baleado.
De acordo com informações de testemunhas, o casal estava em um bar quando foi surpreendido por dois homens em uma moto Honda Bros. Um deles desceu do veículo, se aproximou da mulher e atirou duas vezes na cabeça dela. O marido da vítima tentou correr e foi baleado nas nádegas. Os criminosos fugiram logo após o crime e não foram identificados pelas autoridades policiais.
02 – Rafael Thay é executado com três tiros na cabeça em Codó
Um homem identificado como Pedro Rafael Ribeiro, popularmente conhecido como Rafael Thay, foi executado a tiros no início da madrugada do dia 22 de janeiro, na Avenida Cristóvão Colombo, próximo ao Parque Ambiental, na região na Trizidela, em Codó (MA).
Testemunhas informaram que Rafael Thay estava pilotando sua motocicleta com a namorada na garupa quando foi surpreendido por dois homens em outra moto. Um deles sacou uma arma e disparou várias vezes. Três tiros acertaram a cabeça de Rafael Thay, que teve morte imediata, e um tiro acertou o joelho de sua namorada, que foi encaminhada para o HGM e será submetida a um procedimento cirúrgico.
03 – Mulher é morta com tiro de espingarda pelo namorado em Codó
Uma mulher de 33 anos morta com um tiro de espingarda pelo namorado, no final da noite da noite do dia 30 de junho, na rua Francisco Bernardino, no bairro Codó Novo, em Codó (MA).
De acordo com informações apuradas pelo Marco Silva Notícias, Raimunda Maria Matos Moreira estava em casa quando o namorado chegou armado e iniciaram uma discussão. O suspeito pegou uma espingarda e atirou na região na clavícula da vítima, que morreu ainda no local.
04 – Irmãos são assassinados a tiros, pauladas, pedradas e facadas em Codó
Dois irmãos foram violentamente assassinados após uma confusão generalizada, na madrugada do dia 25 de janeiro, na Travessa do Sol, no bairro Codó Novo, em Codó (MA). As vítimas foram identificadas como Raimundo Vagno Reis Nascimento, de 27 anos, e Fagner Williame Reis Nascimento, de 26 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, os dois jovens, que são popularmente conhecidos como “Faisca” e “Fumaça”, estavam em uma festa em um clube chamado Salão São Raimundo e fizeram baderna no local. Outros homens não teriam gostado e partiram para cima dos irmãos, que foram perseguidos por algumas ruas e foram agredidos pauladas e pedradas.
05 – Homem é morto a tiros dentro do próprio carro em Codó
Um homem identificado como Rubenilson Soares, de 33 anos, foi morto a tiros dentro de um carro, no início da noite do dia 17 de novembro, na rua Goiás, no bairro Santo Antônio, em Codó (MA). O crime ocorreu em frente ao Clube do Juca.
De acordo com informações de testemunhas, o homem estava dentro do próprio carro quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Um deles sacou uma arma de fogo e disparou pelo menos três vezes. A vítima morreu dentro do veículo antes da chegada de uma ambulância do SAMU.
06 – Jovem leva três tiros após ir atrás de homem que provocou acidente em Codó
Um jovem identificado como Mateus Modesto Aquino Cavalcante, de 21 anos, foi baleado em um sítio localizado no final da Rua Goiás, no bairro Santo Antônio, em Codó (MA). O crime ocorreu na noite do dia 17 de outubro.
Testemunhas informaram que um homem bêbado provocou um acidente de moto que deixou uma jovem com o pé fraturado. A vítima ligou para o namorado, que foi socorrê-la e levou para o Hospital Geral Municipal (HGM). O namorado deixou a garota no hospital e foi atrás do homem que provocou o acidente. Ele localizou o suspeito, os dois discutiram e o jovem acabou levando três tiros, no tórax, abdômen e ombro direito.
07 – Jovem é flagrada furtando produtos de supermercado em Codó
Bonita, bem arrumada e unhas impecáveis. Assim descrevam os funcionários de um supermercado que foi alvo de uma loira na manhã do dia 17 de abril, na Rua Francisco Bernardinho, no bairro São Sebastião, em Codó (MA). A mulher foi flagrada furtando produtos do local, mas conseguiu fugir sem ser identificada.
De acordo com uma testemunha, a bela loira chegou no local por volta das 6h45. Imagens do circuito interno de segurança flagraram a mulher pegando vários produtos e colocando dentro de uma sacola. No entanto, funcionários perceberam a movimentação estranha e conseguiram impedi-la de dar prosseguimento ao crime.
08 – Criança de 4 anos é baleada por bandido em Codó
Uma criança de apenas quatro anos de idade foi baleada na noite do dia 9 de abril, na Rua São Miguel, no bairro Codó Novo, em Codó (MA). O crime ocorreu próximo a uma quadra de esportes.
A criança estava brincando na rua quando foi baleada. Uma testemunha informou ao Blog do Marco Silva que a criança foi baleada durante um tiroteio ocorrido entre bandidos. Apesar da gravidade do ferimento, a vítima sobreviveu após ser levada para um hospital do município.
09 – Homem é morto a facadas no bairro São Francisco, em Codó
Um homem foi morto a facadas na noite do dia 14 de abril, na Rua Magalhães de Almeida, bairro São Francisco, em Codó (MA). A vítima foi identificada como José Wilson da Conceição Neto.
Testemunhas informaram que ele foi morto com várias facadas, no pescoço, tórax, costas e braços. “A vítima era conhecido como cineto. Ele sofria problemas mentais e alcoolismo. Os homens que fizeram isso não são desse bairro”, disse um morador da região.
10 – Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Codó
Um homem identificado como Gilvan Belchior Da Silva, de 35 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa na noite do dia 7 de janeiro em Codó (MA). O crime aconteceu na Rua São Paulo, no Residencial Trizidela. As informações são da Polícia Militar.
Segundo a PM, moradores informaram que ouviram disparos de arma de fogo. A viatura chegou e encontrou à vítima sem vida no chão. Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou o óbito.
Deixe um comentário