O ano de 2018 registrou diversos crimes que abalaram os moradores do município de Codó, interior do Maranhão. O Blog do Marco Silva listou notícias sobre estes casos publicadas entre janeiro e dezembro deste ano, em ordem cronológica, que chamaram a atenção dos leitores.

Veja abaixo:

  1. VÍDEO EXCLUSIVO – Em depoimento, Jaqueline revela porque matou o empresário Linhares

O empresário Sebastião Linhares Araújo Filho, mais conhecido como TIÃO, foi assassinado no dia 06 de março, no entanto o seu corpo somente foi localizado no final da tarde do dia 08, no povoado Santa Rita do Moisés, zona rural do município.

As principais suspeitas de terem praticado o homicídio foram identificadas como Ranielle Natana Lima de Costa, de 20 anos, com quem o homem matinha um relacionamento extraconjugal, e Jaqueline dos Santos Enéias, de 21 anos. Uma das jovens prestou depoimento a polícia e contou todos os detalhes do crime.

Clique aqui e leia a matéria completa

  1. Mulher é morta a facadas pelo namorado na noite deste domingo (10) em Codó

Uma mulher foi morta a facadas pelo namorado na noite do dia 10 de junho, por volta das 21h45, em um bar que fica localizado na Avenida Maranhão, na cidade de Codó. O crime teria acontecido após uma discussão do casal que culminou no fim do relacionamento.

A vítima foi identificada como Concilma Muniz de Sousa, popularmente conhecida como Bia, de 36 anos, e o principal suspeito foi identificado como Francisco Pereira da Silva, mais conhecido como “Pithico”.

Clique aqui e leia a matéria completa

  1. Morre homem que mantinha esposa e filhos reféns em Codó

No dia 25 de março, manteve por várias horas a esposa e filhos reféns rua Nossa Senhora Aparecida, bairro São Raimundo, em Codó. O criminoso tirou a própria vida após os policiais invadirem a residência e libertarem sua família.

Durante a ação, o homem identificado como Raimundo Nonato dos Santos, popularmente conhecido como Raimundão, teria atirado no próprio peito e morreu dentro da casa que morava.

Clique aqui e leia a matéria completa

  1. Jonhy da Têca morre em confronto com a polícia de Codó

Jonatan Andrade Gomes da Silva, mais conhecido como Jonhy da Têca, morreu em confronto com um policial militar de Codó, na tarde do dia 16 de outubro, por volta das 14h20.

Testemunhas informaram que Jonhy da Têca teria tentado matar um policial militar, mas foi surpreendido e morto na rua Osmarino Medeiros, próximo ao clube da Maria Antônia, no bairro São Sebastião. O bandido estava de posse de um revólver calibre 38.

Clique aqui e leia a matéria completa

  1. VÍDEO – Pedófilo é preso após ser filmado molestando uma criança de 5 anos em Codó

Na manhã do dia 11 de maio, na rua Horácio Barbosa, no bairro São Raimundo, a Polícia Civil de Codó efetuou a prisão de um homem identificado como Fábio Gomes, de 30 anos, após ele ser filmado molestando uma criança de apenas cinco anos de idade. As imagens foram gravadas por vizinhos que já vinham desconfiado das atitudes do criminoso.

A filmagem mostra o momento exato em que Fábio abusa da criança, que pega o menino e fica forçando para que o garoto sente em seu colo. O molestador também coloca a criança para pegar em seu órgão genital.

Clique aqui e leia a matéria completa

  1. Irmãos são executados dentro de casa no bairro Codó Novo

A população de Codó ficou assustada com um crime audacioso que aconteceu na noite do dia 19 de maio, por volta das 21h15, na rua do Puraquê, bairro Codó Novo. Dois homens entraram em uma residência e executaram os irmãos Maxuel Francisco de Sousa Oliveira, de 21 anos, e Francisco Maxuel de Sousa Oliveira, de 25 anos.

Segundo testemunhas, o irmão mais novo estava no sofá da sala quando foi morto com um tiro na cabeça. Já Francisco Maxuel tentou fugir e foi atingido por dois tiros, um deles na cabeça.

Clique aqui e leia a matéria completa

  1. URGENTE – Jovem de 17 anos é morto a tiros na porta de casa em Codó

Um jovem de 17 anos de idade foi morto a tiros na porta de casa na manhã do dia 19 de dezembro, por volta das 9h50, na rua Assis Nogueira, bairro Codó Novo, em Codó. A vítima foi identificada como Walason Francisco da Silva Souza. 

A mãe do jovem revelou que o autor do homicídio é um vizinho identificado como Cristino. Mas ela não soube explicar o que teria motivado o crime.

Clique aqui e leia a matéria completa

  1. CRIME BÁRBARO: Mulher é morta com um tiro na boca em Codó

Um crime bárbaro chocou os moradores da rua Santiago, no bairro São Pedro, em Codó. Um homem, identificado como Jhonatan Moura da Silva, de 19 anos, tirou a vida de sua companheira com um tiro de espingarda na boca. O homicídio aconteceu na tarde do dia 15 de novembro, por volta das 15h, e teve como vítima Lilian Rafaela Santos da Silva, de 25 anos de idade.

O Jhonatan Moura foi preso pela Polícia Militar minutos após o crime e confessou que matou a companheira após discutirem na residência que moravam.

Clique aqui e leia a matéria completa

  1. CODÓ: Quatro homens são presos após jovem ser assassinado em evento político

Um jovem de 21 anos de idade foi assassinado no início da noite do dia 20 de setembro, por volta das 19h, durante a concentração de um evento político na cidade de Codó. O homem, identificado como Guilherme de Freitas Moreira, foi morto com uma facada no peito após uma briga generalizada no local do ato, que acontecia no bairro São Francisco.

Segundo a Polícia Civil, dois grupos rivais (um do bairro São Francisco e outro do Codó Novo) se encontraram e iniciaram a confusão. A vítima, que pertencia a um dos bandos, levou vários socos e chutes até ser atingido por um golpe de faca que lhe tirou a vida.

Clique aqui e leia a matéria completa

  1. “Mão de Paca” morre em confronto com a Policia Militar

Na tarde do dia 22 de setembro, por volta das 16h, uma equipe da Força Tática da Policia Militar foi informada de que alguns elementos estariam armados e efetuando disparos em via pública, no povoado Km 17, próximo a fábrica de cimento, zona rural de Codó. A guarnição se deslocou até o local e ao retornar os policiais cruzaram com Antônio Silva Ribeiro, popularmente conhecido como “Mão de Paca”, 38 anos, que estava próximo a localidade KM 12.

Ao ser surpreendido por uma viatura da PM, “Mão de Paca” efetuou vários disparos contra os policiais. Sem outra alternativa, os militares revidaram a ação do criminoso, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Clique aqui e leia a matéria completa