Um relatório divulgado pelo Diretor Operacional da Defesa Civil Municipal, José Fernandes de Alencar, mostra como está a situação das famílias que foram atingidas pela elevação do nível do Rio Itapecuru em Codó. O documento enviado ao nosso blog revela que 53 pessoas foram afetadas.
De acordo com o relatório, 16 famílias ficaram desalojadas, ou seja, foram para a casa de algum parente ou amigo, e 5 famílias ficaram desabrigadas, estas foram levadas para um abrigo público (veja abaixo).
O prefeito Francisco Nagib emitiu uma nota sobre as inundações causadas pela cheia do Rio Itapecuru (leia abaixo).
Em Codó vislumbra-se a manutenção do quadro de inundação, mas com o rio Itapecuru já apresentando os primeiros sinais de recessão, sendo prevista uma redução da cota nas próximas 8 horas de 12 cm. Assim, a cota esperada para às 02:45 h de 17/03/2020 é de 7,86 m, ainda 1,06 m acima da cota de inundação (6,80 m). Considerando a persistência do quadro de inundação, solicita-se que sejam mantidos as pertinentes medidas de contingenciamento adotados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal.
Informamos que tivemos 21 famílias atingidas diretamente por esse evento adverso, mas prontamente o município deu resposta ainda na fase de inicial do evento de forma preventiva para evitar maiores danos, Até agora 05 famílias estão em abrigos temporários até a situação se normalizar, todas serão atendidas pela Secretaria de Assistência Social.
“Defesa Civil Somos Todos Nós”
Francisco Nagib
Prefeito Municipal
Deixe um comentário