O Policial Militar Reinaldo Bezerra, da cidade de Codó, publicou uma nota nas redes sociais repudiando a perseguição que resultou na transferência do Major Jorgeilson Frazão, que não comanda mais a 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.
Leia na íntegra:
Eu na qualidade de Militar da ativa, venho a público repudiar a atitude grosseira e perseguidora que culminou na transferência do Major Bombeiro que comandava a Companhia de Codó. Codó em pleno século XXI continua com as mesmas características medievais, onde a submissão do povo era a característica marcante da época. Nosso povo não merece isso. Todos sabemos a história da criação do Bombeiro de Codó. Mas a pessoa que se intitula dono de Codó, quer ser também o dono das instituições públicas. Mas covardia é de quem se curva para esse todo poderoso. Porque é normal a transferência de servidores que cometem desvios de conduta na atuação profissional. Mas você pode fazer uma reflexão “alguém sabe de quem é o prédio onde funciona a sede do Corpo de Bombeiros?” E diga se de passagem, Prédio alugado e caro para o governo estadual!
Sei que o próximo será eu, pois quando minhas pretensões políticas para 2020 forem publicadas, vai incomodar esse pessoal aí e em especial a família FC. Mas não terei medo de encarar essa oligarquia que se instalou há 30 anos, sabe se lá como conseguiu montar esse Império! Quantas famílias expulsas de suas terras, quantos direitos trabalhistas retirados, quantas cenas de humilhações ocorreram dentro daquela fábrica? Enfim, será que ainda vamos dar a oportunidade de mais um mandato para esse senhor?
Reinaldo Bezerra
Esplêndido, magistral, disse tudo!!!!! ???????
Concordo com tudo que você falou.
Falou tudo meu amigo e se você se candidatar, voto em você. Abraço.
Esse precisa de algo para aparecer.
Cria besteiras e não tem nem o voto dele.
Não sabe nem o que é oligarquia. Como 2 anos de mandato é oligarquia ?
Quanto ao comando dos Bombeiros, indague em São Luís no comandante geral o porquê da transferência, desafie o comando em São Luís, lute e vá lá protestar.
Já que quer representar o povo também mostre a cara e argumentos e faça uma manifestação nas ruas em contrário….ok ?
Tem meu respeito.
Acho que quem não sabe o que é oligarquia é o amigo do comentário acima. Oligarquia não tem nada a ver com o tempo ou duração do exercício do poder. Oligarquia é a forma como o poder é exercido, explicando: Oligarquia é o poder exercido de forma concentrada nas mãos de uma família ou grupo político. Se uma família detém o poder de nomear patentes e servidores para os cargos públicos na administração direta e indireta e nas autarquias na esfera estadual e municipal, de quebra ainda é proprietária dos imóveis onde funcionam esses órgãos públicos, está caracterizada a oligarquia.
Parabéns ao senhor Júnior! muito inteligente só que não. Mas parabenizo pela coragem porque noção não tem nenhuma. .Brilhante o comentário do senhor Afonso, de fato é isso que caracteriza a palavra OLIGARQUIA, e sim é isso que se passa em Codó…o famoso “governo de poucos” um sistema político no qual o poder está concentrado em um pequeno grupo pertencente a uma mesma família que controla as políticas sociais e econômicas em benefício de interesses próprios. (NEM HÁ NECESSIDADE DE CITAR NOMES).
Porém quero aqui deixar claro que o real motivo da saída do Major Frazão, não se compete a interesses politicos. O que se passa é que o mesmo tem sonhos e metas a serem alcançadas. Major Frazão passou em uma academia das Forças Armadas. E aos “fora da lei” que acham que conseguiram parar o grande trabalho desenvolvido por ele, peço que “tirem o cavalinho da chuva”. Major estará sempre a par do que se passa na cidade de Codó. Quero aqui parabenizá-lo pelo belíssimo trabalho que aqui foi desenvolvido, quero desejar sorte e assegurar que o trabalho pela vida continua, pois bombeiro é sinônimo de vida. E por fim quero desejar ao novo comandante da 15°CIBM-Codó (Capitão Belo) muita Força e muita Coragem.
Só comprova que o blogueiro e a matéria do tal cabo Bezerra é pífia