A brasileira Rayssa Leal conquistou, neste domingo, a medalha de ouro na etapa da China do Pré-Olímpico de skate, acumulando pontos importantes para o ranking classificatório dos Jogos Olímpicos de Paris. A jovem maranhense terminou a competição com 274,89 pontos, superando as japonesas Liz Akama (273,45) e Coco Yoshozawa (257,73). Com esse resultado, Rayssa assegurou sua vaga nas Olimpíadas de Paris antecipadamente, tornando-se inalcançável mesmo que não participe da última prova classificatória, em junho, na Hungria.

A confirmação da vaga veio através do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que horas após a prova, anunciou nas redes sociais a classificação da atleta de 16 anos para os Jogos de Paris.

Durante a competição, Rayssa brilhou desde as voltas preliminares, obtendo uma excelente nota de 92,23 e avançando para a etapa das manobras únicas na liderança. Nas manobras, ela manteve a liderança com uma nota inicial de 86,30, seguida por um impressionante 91,81, o que lhe deu a confiança para arriscar nas três últimas tentativas. Apesar de duas quedas, Rayssa finalizou com uma nota de 90,85 na última manobra, garantindo o título.

Rayssa Leal, atual vice-campeã olímpica, vem de uma vitória na etapa de San Diego da Street League há três semanas. Entretanto, enfrentou dificuldades na etapa dos Emirados Árabes do Circuito Mundial, onde terminou na sétima posição.

Na prova masculina deste domingo, Giovanni Vianna ficou em sétimo lugar. No park masculino, Pedro Barros terminou em quinto, Augusto Akio em sétimo, e Luigi Cini em oitavo. No park feminino, Isadora Pacheco conquistou a quarta posição e Dora Varella a sexta.