Em um episódio polêmico do programa Leriado Cast, os radialistas Marcello Minard, Thiago Azevedo e Daniela Bandeira, apoiadores declarados do empresário Chiquinho FC, ridicularizaram a idade do ex-prefeito Biné Figueiredo, que está tentando retornar ao comando da Prefeitura de Codó.
Durante a exibição de um vídeo em que Biné Figueiredo, de 84 anos, aparece ao lado de aliados anunciando sua pré-candidatura a prefeito de Codó pelo União Brasil, os radialistas iniciaram uma série de deboches. Marcello Minard deu início aos comentários depreciativos, sendo seguido por Thiago Azevedo e Daniela Bandeira.
“Isso é o Joe Biden do Maranhão. Eu não botava meu pai em uma macacada dessa. Tem que ter o estatuto do idoso pra essa galera que quer enganar o seu Biné”, declarou Minard.
Discriminação Contra Idosos
Vale lembrar que a Lei 10.741/2003, conhecida como Estatuto do Idoso, em seu artigo 96, descreve o delito de discriminação contra idosos. Tal delito inclui tratar a pessoa de forma injusta ou desigual por causa da idade, criando obstáculos ou dificuldades de acesso a serviços como operações bancárias, meios de transporte, ou qualquer outra forma de exercício da cidadania.
A pena para essa discriminação é de 6 meses a 1 ano de reclusão e multa. Se o crime for cometido por alguém responsável pela vítima, a pena pode ser aumentada em até um terço. Além disso, qualquer ato de humilhação ou menosprezo devido à idade também é passível de punição.
Esses caras do programa Leriado cometeram, sim, crime de discriminação contra o idoso.
Deveriam falar também do Chiquinho, que também é idoso e tem 76 anos. A diferença é que Chiquinho pinta o cabelo de preto e todo ano vai ao cirurgião para esticar a cara de pau.
Além da idade avançada, ambos tem algo de ruim em comum: já no fim da vida, só querem a prefeitura pra deixarem a família mais rica ainda.
Nada contra um idoso almejar um cargo público, contanto que não sejam nem Biné é muito menos Chiquinho, dois velhos conhecidos da política que sempre quiseram levar a prefeitura pra casa deles. Se Biné perseguiu, também foi perseguidor pelo Chiquinho.
Se botarmos os dois na gangorra, ambos ficam suspensos, porque rejeitados pela gravidade que representam.
Eu sou de Codo e confiaria , em um homem lucido de 84 anos , duquer Em ums radialista , que não tem 84 anos de experiências e vivem se vendendo para políticos para poder tá falando merdas
Ridículo, esta atitude , feliz deles se chegarem a idade, do Sr Biné, que nojo esse comentário…
Radialistas do programa Leriado são amigos do Nagib. Eles já estiveram em Codó fazendo política na rádio FC. Isso é coisa do Chiquinho FC que continua perseguindo o Biné.
Isso é discriminação,feliz de quem chega a essa idade.esse comentario foi totalmente infeliz!