Foi publicado no Diário Oficial do Maranhão, edição da última quarta-feira (15), o aviso de licitação que tem como objetivo a aquisição de Tablets para atender as necessidades do Projeto “Conectando O Conhecimento” da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação em suas unidades municipais de ensino. O certame será realizado no próximo dia 29 de julho.
No total, a Prefeitura de Codó pretende comprar até 24,7 mil tablets, sendo 23 mil para estudantes, 1.537 para professores, 103 para supervisores e 60 para gestores. O investimento poderá de até R$ 15,116.997,00 (veja abaixo).
A justificativa do governo municipal para a compra vultuosa de tablets é de que a tecnologia faz parte do dia a dia de crianças, adolescentes e adultos. O uso dos aparelhos, segundo o governo, pode aproximar a rotina em sala de aula do que os alunos já estão acostumados na vida real, estreitando o relacionamento entre professor e aluno, que passam a compartilhar a mesma realidade.
“Assim, recursos como tablets, lousas digitais, celulares, aplicativos e acesso à internet, permitem que as aulas de muitos professores ganhem vida nova, podendo apresentar os conteúdos aos seus alunos por meio de plataformas atraentes e mais próximas dos seus hábitos”, explicou o governo.
Outro argumento utilizado pela Prefeitura de Codó é de que o atual cenário de isolamento social, que resultou na suspensão temporária das aulas presenciais, está exigido muito mais dos governos, escolas, gestores, trabalhadores, famílias e da sociedade em geral.
“Nessa perspectiva, a tecnologia tem sido uma alternativa para minimizar os danos pandêmicos na educação. No que se refere especificamente aos tablets, os estudiosos enfatizam que essa ferramenta atuará como um catalisador na introdução de uma nova ordem educacional movida pela tecnologia. Na escola, a tecnologia digital vem influenciando diretamente o trabalho dos professores, na mesma medida em que reconfigura toda a sociedade, suas relações sociais, de consumo e de lazer”, justificou o governo.
As empresas interessadas poderão consultar o edital totalmente grátis ou obter Informações na Comissão Permanente de Licitação pelo telefone (99) 3661-2068 ou pelo e-mail: (codo.cpl.ma@gmail.com).
De novo…é muita roubalheira e isso na cara de pau. O codoense não tem vergonha na cara não.
Nagib é Sá… , merece é uma cadeia.
Parabéns MARCO SILVA pelo trabalho. Vale ressaltar que além dos 15 milhões para tabletS, ainda existe uma licitação para compra de 16 milhões em bicicletas escolares. ISSO É UMA ABSURDO!
Lei 9.504/97 Art. 73 §10
Já abri uma denúncia no MPMA para averiguação, pois se dependermos da Câmara Municipal o povo codoense está fUd!D0.
#MudaCodo
#NaoReelejaPolitico
O Nagib tá dando na cara do povo mesmo. Tem alguém nessa cidade que vai parar esse bandido?
Roubando o dinheiro público na cara dura! Está metendo é a pá, não é mais a mão!
Média de pouco mais de R$ 4.660 por tablet. Superfaturamento explícito.
Ainda bem que o Prefeito é rico, não precisa roubar.
Estas 2 informações das licitações de bicicletas e tabletes deveriam chegar a todos os cantos do Brasil ??.
Assim teriam VÁRIOS concorrentes e certamente geraria economia para os cofres públicos.
Certamente o Prefeito vai ficar feliz com muitos concorrentes.
Estas 2 informações das licitações de bicicletas e tabletes deveriam chegar a todos os cantos do Brasil ??.
Assim teriam VÁRIOS concorrentes e certamente geraria economia para os cofres públicos.
Certamente o Prefeito vai ficar feliz com muitos concorrentes.
Explicada e não justificada a compra dos tablets. distanciamento, aula a distância….., não convenceu. Convenceu menos ainda a compra de bicicletas nesse período, ir pra onde se nem aula esta havendo.
Safadeza! Corrupção em alto grau!
[…] que todos os estudantes da rede pública de Codó vão ganhar um tablet do governo municipal. A licitação para a compra de 24,7 mil aparelhos será realizada no dia 29 de julho. Assista o vídeo no final da […]