“Te amarei até a eternidade, meu amor!” — a frase emocionada publicada nas redes sociais expressa a dor da esposa do major André Felipe dos Santos de Carvalho, assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (30) em um posto de combustíveis no bairro São Francisco, em São Luís.
André Felipe era conhecido pela integridade, dedicação à carreira militar e amor à família. Casado há sete anos, era pai de dois filhos e havia comemorado recentemente, no dia 21 de abril, seu 35º aniversário.
“De todas as suas qualidades e versões, sem dúvidas, te ver exercendo a paternidade é a que mais me encanta! Obrigada por ser nosso alicerce. Parabéns por mais um ano de vida! Que possamos desfrutar juntos de tudo que há de bom nessa vida! Te amooo”, escreveu a esposa na ocasião.
O comando da Polícia Militar do Maranhão também prestou homenagem ao major, que ingressou na corporação aos 18 anos. Atualmente, ele chefiava a seção administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Em nota, a PM descreveu André como “um homem íntegro e profissional exemplar”.
“Neste momento de dor e saudade, o Comando da Corporação, em nome de todos os oficiais, praças e funcionários civis da Polícia Militar do Maranhão, expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que o Major André Felipe encontre paz e descanso eterno, e que seus entes queridos encontrem conforto diante desta irreparável perda”, diz o comunicado.
A Assembleia Legislativa também manifestou pesar, destacando o comprometimento do militar com o serviço público. “Neste momento de dor, rogamos a Deus que o receba em Sua luz eterna e que conceda conforto aos corações enlutados, especialmente aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, declarou a Alema.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, afirmou nas redes sociais que determinou o início imediato das investigações. “Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda do major André Felipe, da nossa Polícia Militar, vítima de um crime covarde em São Luís. Que Deus o receba. Nossas forças de segurança não vão descansar até prender os envolvidos”, escreveu.
O velório do major ocorre na Academia de Polícia Militar do Maranhão, no bairro Calhau. O sepultamento está marcado para as 15h desta quinta-feira (1º), no Cemitério Pax União, em Paço do Lumiar.
O crime
Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), André Felipe foi assassinado quando estava em um posto de gasolina próximo à antiga rotatória do bairro São Francisco. O carro que ele dirigia estava estacionado no acostamento quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o major ainda saiu do veículo e tentou reagir, disparando contra os criminosos, mas acabou baleado na região do tórax. A ação durou pouco mais de dois minutos.
O veículo foi atingido por tiros na parte frontal e traseira. Após ser baleado, André caiu ao lado do carro e morreu ainda no local.
A Polícia Civil investiga o caso. Há indícios de que o major estava sendo perseguido pelos suspeitos, mas uma das linhas de investigação também considera a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). Dois suspeitos já teriam sido identificados, mas até o momento ninguém foi preso. A polícia realiza uma operação nesta quinta-feira (1º) para tentar capturá-los.
Deixe um comentário