O ano de 2025 começou de forma violenta em Teresina, com quatro homicídios registrados nesta quarta-feira, 1º de janeiro. Os crimes ocorreram nas zonas Leste e Norte da capital, envolvendo vítimas de diferentes idades e circunstâncias.
Jovem morto com tiro no peito na Zona Leste
O primeiro caso aconteceu no bairro Santa Bárbara, na Zona Leste, onde João Victor Barroso de Oliveira, de 18 anos, foi assassinado dentro de um restaurante de quentinhas. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o jovem estava sendo perseguido por um veículo preto com dois ocupantes.
Ao entrar no estabelecimento por volta das 12h12, João Victor foi surpreendido pelos criminosos, que dispararam contra ele. O tiro atravessou o peito da vítima e ainda perfurou uma porta do restaurante. João Victor morreu no local.
Familiares informaram à Polícia Civil do Piauí (PCPI) que o jovem não tinha antecedentes criminais nem histórico de ameaças. Os suspeitos fugiram logo após o crime e, até o momento, não foram localizados. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Três homicídios em dez minutos na Zona Norte
A noite foi marcada por mais três assassinatos, todos na Zona Norte de Teresina, em um intervalo de cerca de dez minutos.
No bairro Buenos Aires, por volta das 19h30, Raniê Anderson Sousa do Nascimento, de 38 anos, e Francisco Silva Maia, de 32, foram mortos a tiros. Um dos homens usava tornozeleira eletrônica. De acordo com o DHPP, as vítimas estavam na rua quando criminosos em um veículo branco abriram fogo. Ambos morreram no local.
Poucos minutos depois, às 19h40, Rodrigo Gregório da Costa, de 24 anos, foi baleado e morto na Vila Mocambinho, também na Zona Norte. Testemunhas relataram que os autores do crime também estavam em um carro branco, possivelmente o mesmo usado no duplo homicídio.
Investigações em andamento
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção dos corpos, e as ocorrências estão sendo investigadas pelo DHPP. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.
Os quatro assassinatos reforçam o alerta sobre a violência urbana em Teresina, evidenciando a necessidade de medidas para combater a criminalidade na capital.
Deixe um comentário