O caso do jovem Pablo Tafarel, 21 anos, que teve morte cerebral confirmada pelos médicos após esperar mais de 30 horas para ser transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Bacabal, fez ressurgir novamente uma discussão sobre um problema histórico de Codó: A FALTA DE UTI.
Pablo Tafarel sofreu acidente na noite do último domingo e, desde então, estava em uma sala no HGM a espera de um leito de UTI em algum hospital da região. Após uma comoção nas redes sociais, o jovem foi transferido para o Hospital Macrorregional de Bacanal no final da manhã desta terça-feira (13), porém, ele não resistiu ao excessivo tempo de espera.
A falta de UTI em Codó e a demora na transferência foi determinante para a manutenção da vida de Pablo e nos faz refletir se a mesma coisa poderia acontecer com um político do município. Será que o tempo de espera seria o mesmo? Será que seria necessário viralizar nas redes sociais para poder conseguir uma vaga? Será que um neurocirurgião não seria chamado com urgência para cuidar do paciente?
É triste a situação da saúde pública de Codó. Só nos resta orar a Deus para que os políticos da cidade tomem vergonha na cara e tratem a população com o respeito que todos merecem.
UTI em codo não tem não. Mas praças nao falta. Vamos pegar tudos desempregados e doentes e coloca naa praças .
Pura vergonha isso. Mas o prefeito só que saber de fazer praça e praças. Coisas de mas utilidade ele ta nem aí. Tem avião, dinheiro tá nem aí.
Igual a ele tem varias no hgm, os médicos e funcionários na linha de frente sem poder fazer nada pois material básico como linhas e agulhas não tem. E oq esse prefeito está fazendo ?? Nada. Estava la qandono prefeito chegou com sua equipe filmando tudo para se promover nas redes sociais, codo sempre teve esse problema é até hoje não apareceu um homem de verdade para tentar resolver isso, ficam só nas promessas. Ele era um pai de família que trabalhava e sustentava sua família , e agora como vai ser uma filha crescer sem o pai ao lado, uma mãe sem seu companheiro. Esse prefeito n liga para nada pq tudo dele e midia
sempre foi assim, infelizmente.
Mais tem bastante praça, dá pra colocar todo mundo lá, inclusive o gestor e seus apaninguados em um caso de emergência.